Lideranças do PSDB se reúnem em Poços de Caldas
Lideranças do PSDB estiveram reunidas nesta sexta-feira, 18, em Poços de Caldas, para apoiar o lançamento da pré-candidatura do ex-secretário de Saúde, Carlos Mosconi a deputado federal. A princípio Mosconi, será o único candidato a deputado federal do Sul de Minas escolhido pelo PSDB. O apoio foi estendido também a pré-candidatura do ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães, que vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo PTB.
O senador Antônio Anastasia e pré-candidato ao Governo de Minas chegou primeiro e ao longo do dia visitou alguns pontos da cidade como a Santa Casa, Thermas e Associação Comercial onde se reunião com comerciantes e empresários da cidade e ainda de um encontro com os prefeitos da região.
Mais tarde os pré-candidatos se reuniram com o pré-candidato à presidência da República, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alkimin. O encontro no Palace Hotel contou com a presença de outras lideranças do partido da região.
Manifestantes fazem barulho
Do lado de fora do Palace Hotel um grupo de manifestantes, composto por integrantes de partidos de esquerda e movimentos sociais gritava palavras de ordem contra a presença dos líderes tucanos. Nem mesmo o senador Aécio Neves, que desta vez não veio a Poços. Equipes da Guarda Municipal e da PM acompanhavam a movimentação.
Aécio Neves é o principal suspeito de uma investigação que apura o suposto pagamento de propina pela Odebrecht a políticos a pedido do senador. As denúncias foram feitas por meio de delações no ano passado por ex-integrantes da empreiteira. O senador tucano nega.
A suspeita é que os repasses tenham sido feitos para as campanhas do ex-deputado Pimenta da Veiga (PSDB) e do deputado Dimas Fabiano Toledo Júnior (PP) e a do próprio senador e também de Antônio Anastasia.