DiversosEconomiaNotícias

Lista de credores da Expresso Gardênia deve ser divulgada nesta semana

operação ponto final
A Justiça do Trabalho tem acompanhado o processo de recuperação judicial da empresa, que teve as linhas suspensas por irregularidades, principalmente com a segurança dos veículos  . foto Danielle Formaggio Seinfra

A lista de credores da Viação Expresso Gardênia deve ser divulgada nesta semana por meio de um edital que será publicado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A medida faz parte do acompanhamento do processo de recuperação judicial da Coteminas e da Expresso Gardênia, já tratado anteriormente na sede da SRTE/MG, durante audiência no último dia 30.

A audiência contou com a presença do juiz Adilon Cláver de Resende, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, titular da 2ª Vara Empresarial, o Superintendente Regional do Trabalho de Minas Gerais, Carlos Calazans.

Segundo o titular da 2ª Vara Empresarial, a justiça publicará o edital que traz a lista de credores da Expresso Gardênia. O juiz solicita que os credores acessem a lista e certifiquem-se que nela constam corretamente o nome e o valor que têm a receber. Caso exista algum dado incorreto, o credor deverá entrar em contato com a administração judicial para verificação e correção. Os links da listagem e de contato do administrador judicial estarão no edital.

Entre os credores da Gardênia, estão os trabalhadores demitidos pela empresa que ainda não receberam valores referentes aos direitos trabalhistas.

Na audiência realizada no dia 12 de agosto, a Expresso Gardênia pediu novamente autorização para vender linhas da viação. A empresa informou que só conseguirá pagar os funcionários caso a venda seja possível.

Cerca de 200 trabalhadores foram demitidos pela empresa desde que contratos foram suspensos. As demissões ocorreram nas unidades de Poços de Caldas, Pouso Alegre e Itajubá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.