Mais de 100 pacientes são atendidos em Mutirão de Ultrassom
Depois finalizar o mutirão de catarata a Secretaria Municipal de Saúde foca agora os pacientes estavam aguardando pelos exames de ultrassom. Até o momento foram atendidos 137 pacientes por meio do Mutirão de Ultrassom que teve a segunda edição realizada no último sábado, dia 2.
Cada paciente tem um tempo diferenciado de atendimento e segue alguns critérios como a cronologia, por exemplo, em que o tempo de espera na fila e aspectos clínicos do paciente são avaliados pelas equipes médicas. Os exames estão sendo agendados para quem já está na fila pelo serviço.
De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, o atendimento nestes dois primeiros sábados ficou abaixo do previsto inicialmente. “Por razões logísticas que envolvem tanto o trabalho da secretaria quanto do prestador do serviço, não foi possível atender o número de pacientes que nós pretendíamos nestas primeiras semanas. Após esse período de adaptação e de organização do trabalho, esperamos no próximo mutirão, no dia 16 de setembro, atender a pelo menos 200 pacientes e assim prosseguir durante as outras semanas”.
Os atendidos no dia 16 serão contatados nos próximos dias. O Mutirão de Ultrassom inclui 20 diferentes tipos, tais como: mama, abdômen, obstétrico, ortopédico e próstata, entre outros. Os exames são feitos no CIIM – Centro Integrado de Imagem.
O Mutirão de Ultrassom é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Cismarpa – Consórcio Intermunicipal de Saúde Microrregião do Alto Rio Pardo.