Mais de mil pessoas são flagradas em aglomeração na rampa de voo livre
Durante uma operação da Força Tarefa de fiscalização mais de mil de pessoas foram flagradas na tarde deste domingo, 11, na rampa de voo livre, na Serra de São Domingos em Poços de Caldas. Mesmo com a presença da PM no local, muitos se recusaram a sair e foi preciso utilizar granadas de efeito moral de gás lacrimogêneo. Um motociclista foi preso depois de tentar de atropelar um policial militar.
De acordo com a Polícia Militar por volta das 12h30, a PM tomou conhecimento que na rampa de voo livre, pela a estrada de acesso ao cristo, estaria ocorrendo aglomeração de pessoas, com o consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas e ainda, brigas no local.
Equipes da PM compareceram no local e foi confirmado o desrespeito ao decreto municipal referente ao covid-19, e com a situação crítica enfrentada pelos hospitais por falta de leitos de UTI, e com a decretação da onda roxa pelo Estado de Minas Gerais.
Aproximadamente 300 veículos estavam no local e um número aproximando de mais de mil pessoas aglomeradas ao longo da estrada de acesso a rampa e no interior da rampa de voo livre.
Mesmo com a chegada PM ao local muitas pessoas ignoraram as ordens para que deixassem a rampa, sendo necessário uso de verbalização e a utilização de granadas de efeito moral de gás lacrimogêneo. Somente após essa ação policial é que foi possível fazer com que as pessoas e veículos deixassem o local.
De acordo com a PM havia várias motocicletas que passaram pela barreira física de manilhas. Os proprietários das motocicletas foram abordados, sendo identificados e seus veículos fiscalizados.
Um homem de 21 anos, montou repentinamente em uma motocicleta XR 250, Tornado, e arrancou com o veículo indo na direção de um militar que deu ordem de parada, porém o condutor desobedeceu e jogou a motocicleta sobre ele causando ferimentos no policial.
Mesmo com lesões, o policial foi até a motocicleta para retirar a chave do contato e desligá-la, porém o autor continuou acelerando na tentativa de fugir.
Após uma busca pessoal, o policial encontrou uma uma garrafa de chopp e uma bucha de maconha dentro da mochila dele. O motociclista foi submetido ao teste do etilômetro dando resultado 0,19 mg/l
Além disso o condutor não era habilitado e foi multado pelas infrações de trânsito e teve a moto apreendida. Outras duas motocicletas também foram apreendidas.
Simples. Anota o CPF desses imbecis e deixem sem vacinar. Quando se contaminarem e precisarem de atendimento mandem ir pastar.