Mais seis radares passam a funcionar de forma educativa hoje em Poços
A partir desta sexta-feira, 10, entram em funcionamento de forma educativa mais seis radares em pontos diferentes de Poços de Caldas. Os equipamentos vão operar por 10 dias para que os motoristas se atentem à fiscalização eletrônica, após o período educativo os radares começam as autuações do abuso de velocidade. Os novos radares foram instalados nos seguintes pontos:
Dois na Coronel Virgilio Silva, sendo próximo à Igreja dos Santos Reis e outro no cruzamento com a Rua Mário de Paiva.
Um equipamento foi instalado na Rua João Casalino, no bairro Santa Ângela, outro na estrada Alcifrino Leite Miranda, próximo a usina de asfalto da Prefeitura na Serra do Selado.
Um na Rua Caldasita e outra na Rua Mucovita, ambos no Jardim Kennedy, zona sul da cidade.
De acordo com o secretário Defesa Social Rafael Tadeu Conde Maria, a localização dos equipamentos foi escolhida de acordo com indicações e estudos técnicos de viabilidade e necessidade.
O limite de velocidade estabelecidos nas vias é de 40 km/h e a partir do dia 20 de dezembro, o motorista que abusar da velocidade será multado.
Além da fiscalização eletrônica, os radares realizam 24 horas por dia a leitura de placas dos veículos, permitindo o monitoramento e cerco eletrônico de veículos furtados, roubados ou envolvidos em algum tipo de crime.
Além dos novos radares, um terceiro equipamento será instalado na Coronel Virgílio Silva e mais dois na avenida Leonor Furlaneto Delgado, a estrada da cachoeirinha.