Mais um golpe: comerciante perde R$ 32 mil em negociação de moto em sites de venda e compra
A Polícia Militar de Poços de Caldas registrou mais um golpe aplicado na cidade. Na tarde desta quinta-feira,3, os militares foram até a Rua João Mariusso, no Jardim Paraíso onde as vítimas contaram que anunciaram em dois sites (OLX e Mercado Livre) a intenção de comprar e vender uma moto. Os dois foram enganados por um homem que intermediou a negociação.
De acordo com a PM o comerciante de 26 anos, de Inconfidentes, anunciou a compra de uma moto e que foi procurado por um homem que se identificou como Romério Pinheiro da Cruz e que era amigo do comerciante de 48 anos, de Poços de Caldas, que estava vendendo uma moto também na internet.
Com uma lábia que todo estelionatário tem, o suposto intermediador, convenceu o comerciante de Inconfidente a fazer o negócio com ele, pois teria uma comissão, porém o comerciante de Poços não poderia saber desta negociação.
A vítima de Inconfidentes veio a Poços e fez contato com o comerciante de Poços. Os dois foram até uma agência bancária, onde orientado pelo estelionatário, o comerciante de Inconfidentes depositou a quantia de R$ 32 mil em contas de terceiros.
Após a operação o estelionatário enviou uma mensagem via whatssap ao comerciante de Poços um comprovante de depósito na conta dele, porém ao verificar o extrato constatou que não havia o referente valor em sua conta. Foi ai que os dois perceberam que tinham caído em um golpe.