Mais um suspeito de participação da morte de arbitro de futebol é preso
A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira, 5, um mandado de prisão temporária de mais um investigado por envolvimento na morte de um árbitro de futebol, crime ocorrido em julho de 2022, na zona sul de Poços de Caldas.
O pedreiro, Guilherme Augusto, de 29 anos foi preso próximo à residência dele no Jardim Esperança. No imóvel a equipe de policiais civis também apreendeu um tablete de maconha e aparelhos celulares.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Em 3 de agosto deste ano, a Polícia Civil, em Poços de Caldas, efetuou a prisão de outro suspeito, Willian Barbosa de Melo, de 29 anos, que teria confessado a participação no crime.
Ainda, foram cumpridos mandados de busca e apreensão dando continuidade à investigação do homicídio, cujo Inquérito Policial segue em tramitação na Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas.
O árbitro de futebol, Antônio José da Silva, de 62 anos, mais conhecido como Zuza foi encontrado morto na casa dele no Jardim Kennedy II, na zona sul da cidade, no dia 13 de julho.
A vítima apresentava sinais de violência no corpo, bem com um corte no pescoço e um ferimento na cabeça.
A carteira dele foi encontrada em um córrego perto da casa onde o arbitro morava.
De posse das imagens de câmeras de segurança de vizinhos, foi possível ver que três homens entraram na casa do arbitro no domingo junto com ele. Em seguida os homens saem sozinhos e um deles atira a carteira no córrego.
A princípio a linha de investigação leva a crer que houve um latrocínio, que o é roubo seguido de morte.