Mariah é a primeira bebê nascida em 2026 na Santa Casa de Poços de Caldas

Poços de Caldas (MG) – A Santa Casa de Poços de Caldas (MG) registrou, oficialmente, o nascimento do primeiro bebê de 2026 no município. A pequena Mariah Faria Amado veio ao mundo à 0h14 do dia 1º de janeiro, em um parto normal realizado na maternidade do Hospital.
A Assessoria de Comunicação da Santa Casa entrou em contato com os outros dois hospitais que têm maternidade em Poços de Caldas — o Hospital Poços de Caldas e a Unimed — garantindo que Mariah foi, de fato, o primeiro nascimento do ano na cidade.
Mariah é a segunda filha de Priscila Tamires Faria Amado e Cláudio César Amado Júnior, e nasceu com 3 quilos e 400 gramas, medindo 49 centímetros, em um parto considerado rápido e tranquilo pela equipe médica.
Emocionada, a mãe, Priscila Tamires Faria Amado, falou sobre a escolha do nome da filha e o significado especial para a família: “Nós somos muito ligados ao significado. O nome da Mariah representa amada, amada por Deus, pura. Que ela seja muito abençoada pelo Senhor.”
A médica plantonista Ana Clara Pereira destacou o clima positivo do plantão da virada e a agilidade do parto: “O plantão da virada do ano foi muito animado. Logo depois da Mariah já teve mais um bebê que nasceu, de manhã outro, e assim a gente vai seguindo. O parto da Mariah foi um ‘partão”. A Priscila chegou e, pouco tempo depois, deu à luz a Mariah. Nossa equipe, graças a Deus, estava de prontidão. A enfermeira Patrícia de Cássia Souza ficou ao lado dela o tempo todo e foi só sucesso. A mãe já tinha um parto anterior, o que ajudou um pouquinho, ela foi super forte e logo já está aí com o neném.”





