DiversosSaúde

Mata ao lado do Ronaldão vira lixão clandestino

Uma mata próxima a entrada principal do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, está servindo de depósito de lixo clandestino. Basta passar perto do local que já é possível sentir o odor de animais mortos que foram jogados ali.

No local acumula lixo e animais mortos
No local acumula lixo e animais mortos

Se o mau cheiro não bastasse existe também o risco da proliferação de animais peçonhentos, ratos e principalmente o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e também o Zika Vírus, pois no local há todo tipo de material que pode servir de reservatório de água para que o Aedes aegypti possa depositar seus ovos.

No lixão clandestino é possível encontrar sacos plásticos, um aparelho de TV, restos de madeira, entre outros objetos minúsculos que para o mosquito são ideais para a desova.

lixão pode ser um criadouro do Aedes aegypti
lixão pode ser um criadouro do Aedes aegypti

Apesar da campanha maciça de prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes que o governo municipal vem fazendo na cidade, por meio da secretaria de saúde, ainda é possível encontrar pessoas que insistem em jogar lixo em local inapropriado e colocando em risco a saúde dos moradores ao redor do estádio e delas mesmas, já que o mosquito não escolhe as vítimas para picar.

Ao ser informado pelo Pocoscom.com sobre o lixão clandestino, o secretário de Serviços Públicos, José Muniz Alves, se mostrou indignado com a falta de conscientização de parte da população. O secretário informou que uma equipe dos Serviços Públicos iria ao local nesta terça-feira para retirar o material que fora jogado ali de forma irregular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.