Mauro Tramonte se reúne com vereadores e prefeito de Poços
O apresentador de TV, Mauro Tramonte, eleito deputado estadual pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro), esteve em sua terra natal, nesta sexta-feira, 23, pela primeira vez depois das eleições. Tramonte esteve com a diretoria da Santa Casa para conhecer de perto a atual situação financeira do hospital, depois na Câmara Municipal e também na Prefeitura.
Tramonte, que foi o deputado estadual mais votado em Minas Gerais com 516.390 votos, pretende fazer um mandato voltado para todo Estado e não apenas onde recebeu votação. O então candidato, que alcançou projeção em Minas por meio do Programa Balanço Geral, da TV Record Minas, recebeu votos em quase 700 cidades de Minas Gerais, dos 853 municípios mineiros. “Eu fui eleito pelo PRB, mas eu costumo dizer que o meu partido é PMG – Partido de Minas Gerais – e é assim que vou legislar”, disse Tramonte, momentos antes de se encontrar com os vereadores na Câmara Municipal, antiga Casa do deputado, onde foi vereador entre 2001 e 2004.
Após visitar o gabinete do presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), o deputado eleito esteve com vereadores que participavam das reuniões das comissões permanentes do Legislativo. “Nós todos recebemos com muito prazer e com imensa satisfação o ex-vereador e deputado mais votado da história de Minas. Uma visita cordial, oportunidade em que todos os vereadores puderam cumprimentá-lo pela vitória”, disse o presidente.
Durante a visita na Câmara, Tramonte anunciou que Poços de Caldas será a única cidade em Minas a contar com um escritório de representação. O objetivo é atender os prefeitos, vereadores e cidadãos da região, tendo em vista a dificuldade de se deslocar até a capital mineira.
Em seguida, Tramonte se reuniu com o prefeito Sérgio Azevedo na prefeitura. O deputado eleito se prontificou em se empenhar junto ao governador eleito, Romeu Zema (Novo) para que os repasses atrasados para os municípios, especialmente Poços de Caldas, sejam feitos o quanto antes. Entretanto, ele acredita que isso não deva acontecer logo de início. “O governador vai ter que ir a Brasília fazer acordos senão Minas não anda. Hoje passamos por problemas críticos na economia. Eu ainda não estive pessoalmente com o governador, mas já estive com a assessoria dele e equipe de transição e também já me reuni com o vice-governador, Paulo Brant. As ideias são boas, há boa vontade de trabalhar e temos que apoiar para melhorar Minas Gerais, independente de partido”, ressaltou Tramonte.
Mesmo sendo eleito deputado estadual, Tramonte, que começou a carreira como apresentador na TV Poços, com o programa Câmera Verdade, vai continuar apresentando o programa Balanço Geral.
O deputado eleito será diplomado no dia 16 de janeiro de 2019 e tomará posse no dia 2 de fevereiro.
Boa noite nobre deputado Poços de Caldas ao meu ver tem que abaixar seus impostos para atrair mais investidores na cidade mudar o sistema de transporte coletivo com integração de bilhete único abaixar o valor cobrado no combustível o qual é um absurdo.A cidade está aumentando a cada dia logo mais não terá emprego para Nova geração ser governante é ter visão de fazer e acontecer tenho dito obrigado.