Maus tratos: filhotes de cão são encontrados carbonizados em terreno baldio
Dois filhotes de cão foram encontrados carbonizados na tarde desta terça-feira, 24, na zona sul da cidade. A Polícia Militar registrou o caso com maus tratos a animais.
Foi uma dona de casa de 34 anos quem chamou a PM depois que encontrou os dois filhotes em um terreno baldio na Rua Fábio Luís Domingues no bairro São Sebastião II, próximo a caixa d´água.
O ato de crueldade causou comoção entre integrantes de grupos protetores e defesa animal de Poços de Caldas nas redes sociais que pediram a população que fizesse uma denúncia por meio do 181 para que a pessoa responsável pelas mortes seja identificada e que responda pelo crime.
Por volta da meia noite uma equipe da Zoonoses esteve no local e removeu os dois filhotes do terreno.
A morte dos dois filhotes ocorreu um dia antes da eleição dos membros do ComVida – Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal, órgão criado justamente para defender e proteger os animais de Poços de Caldas. A eleição que acontece nesta quarta-feira, 25, será das as 17h às 19h na Casa dos Conselhos, na Rua Pernambuco, s/nº, no piso superior do Mercado Municipal.
O caso deve ser encaminhado para a Polícia Civil para tentar descobrir quem teria colocado fogo nos animais.
Que bom , é preciso mesmo ter justiça e proteger os animais, sabendo que é crime e todos precisam ter consciência de que essa lei funciona e pode levar a cadeia sim. Obrigada toda a equipe que estão ajudando nesse caso sério.
Poços de Caldas já tá passando de vergonha quantas vezes liguei p os PMs p denunciar malstratos e eles nunca vem só sebem dizer q isso n e proplema deles Aki em poços de vc n faz parte de alguma associação e n tem nome reconhecido eles tão bem aí p as denuncias Aki n tem ong de vdd igual nas outras cidades Aki e cada um por si tentando ajudar os animais isso é muito revoltante e por isso q muitos tentam e desistem no meio do caminho como eu desisti pois como n tenho nome na praça n sou reconhecida e n recebi ajuda
Poços de Caldas está a passar da conta com isto.
Estamos entrando nos tempos medievais de novo.