Maus tratos: trio é detido depois de atirar em cachorro
Dois rapazes de 18 e 19 anos foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido pelo crime de maus tratos, depois de atiraram em um cachorro na zona sul de Poços de Caldas. Os jovens foram detidos depois que uma testemunha flagrou eles atirando com uma espingarda de chumbinho.
Na tarde de ontem uma equipe da Polícia Militar compareceu à Rua Zircônio no Jardim Kennedy a pedido de um auxiliar de serviços gerais, que presenciou três jovens atirando em um cachorro de rua.
O auxiliar contou que o trio portava uma espingarda de chumbinho e que andavam pela rua quando um deles efetuou um disparo contra o animal. O chumbinho acertou uma das faces do cão. De acordo com a testemunha, o animal saiu correndo uivando de dor, porém ele tomou rumo ignorado e não foi possível socorrê-lo.
Diante das informações a equipe saiu em rastreamento pelo bairro e conseguiu localizar dois dos rapazes na Rua Limonita. No momento da abordagem o menor assumiu ser o dono da arma. Eles contaram que estavam indo para as proximidades da Alcoa, onde atirariam nas placas da empresa, e que o terceiro integrante apareceu e pediu para fazer um disparo, mirando em um cachorro que saia da mata.
A arma foi apreendida e os dois maiores foram presos. Os três foram levados para a delegacia, sendo que o adolescente foi acompanhado pela avó que contou que a espingarda de pressão tinha sido um presente dela para o neto.