DiversosNotíciasSaúdeUtilidade pública

Médicos e enfermeiros da UPA recebem treinamento para atendimento de parada cardiorrespiratória em crianças

O treinamento contou com um boneco realístico – foto Secom

O treinamento de Parada Cardiorrespiratória em Pediatria foi promovido pela equipe da Santa Casa em conjunto com a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A capacitação contou com a participação de médicos e enfermeiros que atuam de forma geral na unidade, com o objetivo de garantir uma abordagem rápida, sistemática e eficiente durante o atendimento a crianças em situação de PCR.


A atividade contou com o uso de um boneco realístico, permitindo a simulação de situações reais e o desenvolvimento prático das habilidades de reanimação. De acordo com a médica pediatra Dra. Caroline Carneiro, o treinamento integra um projeto contínuo voltado para a qualificação dos atendimentos de urgência e emergência pediátrica na unidade. “Tomamos a iniciativa de iniciar um projeto de treinamento de Parada Cardiorrespiratória direcionado à Pediatria, envolvendo toda a equipe multidisciplinar da UPA. Nosso objetivo é garantir maior qualidade nos atendimentos e melhorar os indicadores da unidade. Afinal, o que não é medido, treinado e quantificado acaba se perdendo. Com o curso e os treinamentos sequenciais, vamos garantir um atendimento melhor às crianças, com maior eficácia e melhores prognósticos”, afirma a Dra. Caroline Carneiro.

O técnico de enfermagem Elton Adriano Bonifácio, um dos participantes, reforçou o valor prático da iniciativa para o dia a dia da equipe: “Esse treinamento é de extrema importância para que toda a equipe se aperfeiçoe no atendimento de paradas cardiorrespiratórias pediátricas. É uma oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos e garantir a qualidade dos atendimentos, sempre visando oferecer o melhor cuidado possível para a população e, principalmente, para as crianças.”

A capacitação faz parte das ações de educação continuada promovidas pela Santa Casa de Poços de Caldas, que têm como foco a qualificação permanente das equipes assistenciais. O secretario de Saúde, Dr. Luis Augusto de Faria Cardoso, agradece a parceria com a Santa Casa e salienta: “Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura e da instituição em investir na preparação constante de seus profissionais, visando sempre a excelência no cuidado e a preservação de vidas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.