Médicos que atendem na UPA e Hospital Margarita Morales anunciam paralisação

Os médicos que atendem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Margarita Moralles, na zona sul de Poços de Caldas-MG anunciaram uma paralisação no atendimento devido ao atraso no pagamento do salários.
Os profissionais prestam serviços médicos por meio do convênio firmado entre a Prefeitura e a Santa Casa de Poços de Caldas.
A paralisação prevista a partir desta quarta-feira, 26, será realizada como forma de protesto. O repasse de dinheiro por parte da Administração Municipal, previsto para o dia 19 de novembro não foi feito, resultando no atraso do pagamento do salário dos médicos por conta da Santa Casa, que administra o convênio.
O atendimento considerado não emergencial ou prioritário não será afetado pela paralisação.
O protesto seria uma forma de evitar os atrasos ocorridos no contrato do convênio anterior, em que muitos profissionais recorreram à Justiça para receber os salários atrasados do ano passado.
A Secretaria Municipal de Saúde se manifestou por meio de uma nota oficial. A Pasta informou que não há qualquer risco de paralisação dos serviços médicos prestados pela Santa Casa de Poços de Caldas. Todos os atendimentos seguem ocorrendo normalmente, sem prejuízo à população.
Houve apenas um atraso pontual no repasse de recursos destinados ao pagamento dos serviços médicos. A regularização está prevista para esta semana.
Nota Oficial
A Secretaria mantém diálogo permanente com a Santa Casa, acompanhando a situação administrativa e financeira da instituição para garantir a continuidade, estabilidade e qualidade dos serviços oferecidos à população.
Ainda segundo a nota, a Administração Municipal reforça o compromisso com a transparência e assegura que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para que não haja qualquer risco de interrupção nos serviços de saúde.






