Mesmo em menor número, trabalhadores não deixam de protestar contra a Reforma Trabalhista
Com um número bem menor de pessoas, representantes de centrais sindicais e trabalhadores participaram de uma manifestação no centro da cidade contra a Reforma da Previdência e a Terceirização Trabalhista.
A concentração teve início às 15h30 no Parque José Afonso Junqueira, mas por causa da baixa adesão a organização optou por fazer uma passeata apenas no entorno da Praça Pedro Sanches e encerrar o manifesto no coreto.
Apesar de um público de aproximadamente 50 pessoas, segundo a PM, para a presidente do Sindserv, Marieta Carneiro, o trabalhador tem muito a perder com as mudanças propostas pelo Governo Federal e a mobilização da classe trabalhadora é importante para que os senadores não aprovem a reforma.” Nós sabemos que muitos políticos são ou representam poderosos empresários e por isso são favoráveis à Reforma da Previdência e principalmente à Terceirização. A mudança só beneficia os empresários”, disse a presidente do Sindserv.
A manifestação encerrou por volta das 17h com boa concentração ainda no coreto e chamando atenção de quem passava por ali.