Minas Forma: Governo de Minas e Senac oferecem capacitações gratuitas em Poços de Caldas
O Programa Minas Forma, uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e em parceria com o Sistema Fecomércio MG, por meio do Senac, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Técnicas de Operação de Caixa, em Poços de Caldas. O programa tem como objetivo oferecer capacitação profissional para a população em situação de vulnerabilidade social, promovendo a inclusão no mercado de trabalho.
As inscrições podem ser realizadas diretamente no Senac em Poços de Caldas, localizado na Rua Cerro Azul, 525 – Jardim dos Estados, onde também serão ministradas as aulas, e também de maneira on-line, pelo site do Senac, através de link e código de confirmação. Mais informações pelo telefone (35) 2101-3150 ou WhatsApp (estadual) 31 3057-8600.
Curso Oferecido
- Técnicas de Operação de Caixa
9 vagas disponíveis
Início em 18/11
Aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30
Idade mínima de 16 anos
Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar documento de identificação com foto, número do RG, CPF e comprovante de escolaridade. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, que deve portar documento de identidade e CPF.
É pré-requisito obrigatório possuir conta bancária para recebimento da bolsa auxílio (exceto conta salário e contas utilizadas para recebimento de benefícios do governo como Bolsa Família, por exemplo).
Bolsa Auxílio
Os estudantes matriculados receberão uma bolsa auxílio para ajudar com despesas de deslocamento e alimentação durante as aulas. O valor é de R$6,00 por hora-aula frequentada por dia e será paga de forma semanal, na semana subsequente a apuração de participação.
Programa Minas Forma
Lançado em maio, o Programa Minas Forma é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, em parceria com o Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, em sua primeira rodada voltado para o setor de turismo, cultura e serviços, para oferecer cursos de formação profissional gratuitos, com foco na população em situação de vulnerabilidade social. Também serão consideradas as Pessoas com Deficiência (PCD) que têm 10% das vagas são reservadas.