DiversosNotíciasSaúde

Monitora de van esfaqueada recebe alta da Santa Casa

A monitora de van escolar, de 17 anos deixou o hospital na tarde desta quarta-feira – foto arquivo Poçoscom.com

A monitora de van escolar, Laura Maria Garcia, de 17 anos, uma das vítimas do ataque ocorrido ontem do lado fora da escola profissional Dom Bosco recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira, 11.

A informação foi divulgada pela Santa Casa durante a atualização do boletim médico, sobre o estado de saúde dos adolescentes internados no hospital.

Laura, que sofreu um ferimento superficial na região do peito, não precisou ser submetida a cirurgia e deixou o hospital por volta das 15h30.

Ainda de acordo com o boletim médico os pacientes G. H. C. e L. C. Z, ambos de 13 anos, não tiveram alterações no quadro e permanecem em estado grave, sob cuidados da UTI.

Atitude de coragem

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (11), na Escola Dom Bosco, o secretário  de Estado de Educação, Igor de Alvarenga elogiou a coragem de Laura, que agiu ao ataque com bravura durante a ocorrência. “Laura teve um ato de bravura ao conter o adolescente que cometeu o ato. Queremos valorizar essa coragem e reiterar nosso apoio às famílias afetadas”, acrescentou o secretário.

As investigações sobre o fato estão sendo conduzidas com sigilo. Durante a coletiva o Tenente Coronel Afrânio Tadeu Garcia, da Polícia Militar, e o Delegado Cleyson Rodrigo Brene, da Polícia Civil, prestaram informações sobre o caso.

Uma força tarefa foi montada para analisar as evidências, incluindo imagens das câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.

O adolescente infrator, que não possui histórico criminal violento, foi detido e autuado em flagrante por ato infracional. Ele foi encaminhado para o presídio, onde permanecerá à disposição da justiça. Uma rede integrada das forças de segurança e secretarias estaduais está operando para providenciar a internação do adolescente em um centro de atendimento para menores infratores.

A diretora da Escola Profissional Dom Bosco, Maria José, também presente na coletiva, afirmou que a instituição está pronta para intensificar as medidas de segurança e agradeceu pelo apoio recebido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.