NotíciasPolícia

Morador de Poços de Caldas é alvo da 6ª fase da Operação Lesa Pátria

*Atualizada

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 14, a sexta fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro deste ano, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições. Em Poços de Caldas, um ex-candidato a deputado federal foi o alvo da operação.

Em Poços de Caldas foram cumpridos mandados de busca e apreensão. O alvo que teve a prisão decretada não foi encontrado pelos agentes – foto PF

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo.

Uma equipe esteve em um apartamento na Avenida Santo Antônio no bairro Cascatinha em Poços de Caldas para o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão de documentos.

Porém, de acordo com a Polícia Federal, o investigado, Alexandre Augusto Souza Carmo não foi localizado, sendo cumprido somente o mandado de busca e apreensão. O investigado foi candidato a deputado federal pelo PSC – Partido Social Cristão.

Ainda segundo a PF, em  Minas Gerais foram realizadas prisões em Uberlândia, Ouro Preto e Coronel Fabriciano.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Até o momento 8 moradores de Poços de Caldas, quatro homens e quatro mulheres foram identificados e presos durante os ataques em Brasília. Dois tiveram a liberdade provisória concedida pelo Supremo Tribunal Federal e os outros seis tiveram a prisão convertida para preventiva.

Um comentário sobre “Morador de Poços de Caldas é alvo da 6ª fase da Operação Lesa Pátria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.