Morre a artista poços-caldense Tine Taga
A cultura está de luto nesta sexta-feira, 7, em Poços de Caldas pelo falecimento da cantora, compositora, musicista e atriz, Tine Taga, aos 34 anos.
De acordo com a Funerária Municipal, Tine faleceu em casa de causa natural.
O velório será a partir das 12h no Cemitério Parque, onde também será o sepultamento previsto para às 16h.
A multiartista, Tine fazia parte do trio mineiro Dons Maria, que tem movimentado a cena da música independente do Sul de Minas, com diversos shows.
A sonoridade de Dons Maria se destaca pelo diálogo com a cultura musical brasileira, notadamente por ter como referência a obra de artistas mineiros, além da alta performance dos arranjos e qualidade da equipe envolvida, que cria ainda canções autorais pautadas em letras que trazem reflexões sobre questões de gênero, a diversidade, a mulher, a política, o amor e a arte.
Além do trio, a luta pela diversidade era representada também pelo Bloco da Tine, que buscava se consolidar como um movimento de arte, acolhimento e resistência para a comunidade LGBTQIAPN+ e outras minorias, fortalecendo-se a partir do poder transformador da arte e da cultura para ressignificar os espaços da cidade que devem ser ocupados por todos sem qualquer discriminação.