Morre caminhoneiro vítima de explosão em mineradora
Morreu no início da noite desta quarta-feira, 1º, o caminhoneiro João de Deus Santos Oliveira, de 48 anos. Ele estava internado desde o dia 24 na UTI do Hospital Santa Lúcia, depois de ficar gravemente ferido durante uma explosão na unidade da mineradora Curimbaba, às margens da Rodovia do Contorno em Poços de Caldas.
O caminhoneiro que era terceirizado sofreu várias queimaduras pelo corpo e precisou passar por uma cirurgia para descomprimir o tórax e o pulmão.
O corpo de João de Deus foi liberado por volta das 5 da manhã desta quinta-feira e foi levado para Coração de Jesus, no Norte de Minas, terra natal do caminhoneiro. Ainda não há previsão do horário de velório e do sepultamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu durante o descarregamento de carvão do caminhão em que a vítima dirigia para o tanque de armazenamento da empresa. Houve uma explosão na tampa do caminhão e o pó de carvão se espalhou dando inicio ao incêndio.
A explosão foi tão grande que de vários pontos da cidade era possível enxergar uma grande nuvem de fumaça que surgiu após o acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros e de brigadistas da própria empresa combateram o fogo. Sendo necessários 30 mil litros de água para conter as chamas.
O caminhoneiro foi a única vítima do acidente e levado imediatamente para o hospital.
A causa da explosão está sendo apurada tanto pela perícia técnica quanto a segurança do trabalho da empresa.
A empresa informou que presta assistência à família da vítima.
Este foi o segundo acidente de trabalho registrado na empresa a pouco mais de um mês. No dia 21 de novembro o operador de máquinas, Matias Edivaldo da Silva, de 22 anos, morreu depois de ser prensado por uma máquina.
O rapaz chegou a ser levado para UPA pela própria ambulância da empresa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de pronto atendimento.