Morre criança de 3 anos espancada pelo padrasto
Faleceu, na Santa Casa de Poços de Caldas, a menina de apenas 3 anos de idade que foi espancada pelo padrasto na manhã desta quinta-feira, 14, na Cohab. Christhopher Anthony Tavares Coelho, de 27 anos, teria batido na menina depois que ela fez xixi na roupa. A criança, que teve traumatismo craniano, foi internada em estado grave e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, o Conselho Tutelar já apurava denúncias de maus tratos contra Ana Lívia Lopes da Silva, feitas pela coordenadora da creche onde ela ficava.
A PM foi chamada no início da noite desta quinta-feira, ao Hospital Margarita Moralles, depois que a criança foi levada por uma tia, já desacordada e com o corpo todo roxo, com vários hematomas. Devido ao grave estado de saúde, a criança foi transferida para a Santa Casa, pois apresentava traumatismo craniano.
A irmã do padrasto contou à PM que ouviu gritos e, ao chegar na casa do irmão, encontrou Ana Lívia desacordada na cama, com dificuldades para respirar e com o corpo todo inchado. Desesperada, a tia pegou a menina e correu para o hospital.
Ainda segundo a PM, a mãe da criança, Letícia Lopes Fonseca, que também foi presa por omissão de socorro, a princípio, contou que, na quarta-feira, o padrasto já havia batido na menina e que, na manhã de quinta-feira, voltou a espancar a criança. O padrasto, que havia sido preso por tentativa de homicídio, agora vai responder pela morte da criança.
Tudo no Brasil, é moroso e burocrático, nesses casos,o canselho tutelar não deveria ter informado a polícia?
Acho que teve muita comoção e que devemos cuidar mais de nossas crianças prestar mais atenção. E que quando chegar uma denúncia como essa Não demorem tanto para tomar um previdência