Morre diretor de novela gravada em Poços de Caldas
Morreu neste domingo, 27, aos 64 anos, o ator, humorista e diretor Jorge Fernando, que dirigiu a novela global, Alto Astral, a última gravada em Poços de Caldas em 2014. O diretor morreu no Hospital CopaStar, em Copacabana, zona Sul do Rio CE Janeiro, após uma parada cardíaca.
Em nota, o Hospital Copa Star informou que o diretor após dar entrada no fim da tarde deste domingo, devido a uma parada cardíaca em decorrência de uma dissecção de aorta completa.
Jorge Fernando era diretor da TV Globo e seu último trabalho como diretor e ator aconteceu este ano, na novela das sete horas da noite – Verão 90. O trabalho marcou o retorno dele após dois anos afastado das atividades para recuperação de um AVC.
O corpo do diretor será velado na terça-feira, 29, no Cemitério do Caju, na região Central do Rio. O velório será aberto ao público das 8h às 10h. Depois ficará restrito à família e amigos mais próximos.
Além de Verão 90, Alto Astral, Jorge Fernando dirigiu outras novelas de sucesso na TV Globo, como Rainha da Sucata e Alma Gêmea, somando ao todo 34 trabalhos entre novelas, minisséries e seriados.
Um dos destaques da carreira dele foi ao lado de Guel Arraes na novela Guerra dos Sexos como uma das cenas épicas da teledramaturgia brasileira que tinha Fernanda Montenegro e Paulo Autran como os principais protagonistas.
Alto Astral foi gravada entre os meses de agosto e setembro de 2014 em vários pontos em Poços de Caldas, tendo como cenário o Parque José Affonso Junqueira, Relógio Floral e Thermas Antônio Carlos entre outras localidades.
O elenco era composto por Claudia Raia, Thiago Lacerda, Nathalia Dill, Sérgio Guizé e Débora Nascimento, além de Daniel Ortiz.
Entre uma gravação e outra, Jorge Fernando, se demonstrou bastante atencioso e carinhoso com os fãs, parando para tirar fotos e distribuir abraços e sorrisos.