CulturaDiversosNotícias

Morre o músico e carnavalesco “Galo da Cascatinha”

Galo tinha 70 anos e mais de 40 deles dedicados ao samba, e principalmente à Escola de Samba Vivaldinos da Vivaldi – foto acervo Samba do Vô

A comunidade do bairro Cascatinha, e principalmente da Escola de Samba Vivaldinos da Vivaldi em Poços de Caldas está de luto, pela morte do músico e carnavalesco, Anderson Clayton Miglioranzi, carinhosamente conhecido como Galo da Cascatinha. Galo morreu aos 70 anos na tarde desta sexta-feira, 8.

O velório teve início às 20h30 na Capela Municipal e o sepultamento será às 10h no Cemitério da Saudade.

Nascido em 24/03/1953, saxofonista, violonista e percussionista, Galo, iniciou sua carreira como músico na década de 1970, participando de grandes conjuntos da época, como Grupo Arco Íris (1972) e Grupo Samba Poços (1976).

Ainda no ano de 1976, foi um dos Fundadores da Tradicional Escola de Samba “Vivaldinos da Vivaldi”, onde passou pelas funções de carnavalesco, ritmista, diretor de Harmonia e presidente, dentre outros, permanecendo até 2014.

O amor pelo samba rendeu 5 títulos de campeã conquistados pela Vivaldinos no Carnaval de Poços de Caldas.  O último título foi em 2016, justamente quando a escola completou 40 anos. Na ocasião a Vivaldinos também foi a última campeã do Carnaval, pois não houve mais desfiles das escolas na cidade.

Foi fundador da Banda da Lata (1982) e atuou também na Charanga do Flamenguinho da Cascatinha (1988 a 2012) e no Grupo de Seresta Poços de Caldas (2005-2010), participando de vários festivais. A partir de 2012, passou a integrar o Grupo Samba do Vô, com participações marcantes em diversos eventos como Carnaval e Festival de Inverno de Poços de Caldas. Fonte Secult

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Anderson Miglioranzi e se solidarizando com a família e aos amigos, ao mesmo tempo em que celebra seu legado para o samba poços-caldense.

Também em nota os integrantes do Grupo Samba do Vô, o qual Galo fazia parte, lamentaram a perda do amigo.

“Perdemos nosso amigo Galo, do samba do vô. Galo foi um grande carnavalesco da Vivaldinos da Vivaldi. Sentiremos saudade de vc, da sua voz , da sua alegria, do som da sua cuica e saxofone. Vá em paz, Galito.”

Galo era divorciado e deixa dois filhos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.