Moto com restrição por apropriação indébita é apreendida pelo Demutran

Poços de Caldas (MG) – Uma moto com restrição por apropriação indébita foi apreendida na manhã desta quarta-feira, 17, por uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito de Poços de Caldas (Demuntran). O veículo também estava com o licenciamento atrasado.
De acordo com o Demutran, após uma denúncia os agentes de trânsito foram até a rua Campestre, no bairro Jardim dos Estados, na zona leste da cidade.
Os agentes encontrara uma moto Yamaha Factor estacionada em frente a uma casa e apresentava indícios de envolvimento em crime de apropriação indébita.
De acordo com as informações apuradas, a equipe se deslocou até o endereço indicado e localizou a motocicleta. Em consulta aos sistemas informatizados, foi confirmada a existência de impedimento por apropriação indébita, conforme previsto no artigo 168 do Código Penal.
Além disso, também foi verificado que o veículo estava com o licenciamento vencido referente ao ano de 2024, além de apresentar pneu traseiro em mau estado de conservação, comprometendo a segurança viária.
Após contato com a Polícia Civil, foi informado que o veículo estaria em posse de uma pessoa não habilitada para condução de motocicletas.
Diante das irregularidades constatadas e da restrição existente, foi acionado o guincho plantonista.
A motocicleta foi removida e encaminhada ao pátio credenciado ficando à disposição da autoridade competente para as providências legais cabíveis. O condutor foi ouvido na delegacia da Polícia Civil e liberado.





