Motociclista dá “grau” na frente da Delegacia e se dá mal

Um motociclista que empinou a moto em frente a Delegacia Regional de Polícia Civil de Poços de Caldas-MG teve a moto apreendida depois de ser identificado, momentos depois de realizar a infração de trânsito, mais conhecida como grau.
Por volta das 14h, desta terça-feira, o motociclista foi flagrado pelas câmaras de monitoramento da Delegacia Regional de Polícia Civil, no momento em que trafegava em alta velocidade e realizando manobras perigosas em via pública, no sentido bairro-centro, em frente à Delegacia Regional.
O condutor empinava a roda dianteira da motocicleta, colocando em risco a segurança de pedestres e demais motoristas que transitavam pelo local.
Durante a ação, os policiais civis conseguiram identificar a placa do veículo, uma Honda/CG 160 Start, iniciando imediatamente diligências para localizar o responsável.
A equipe policial foi até o endereço de registro do veículo, onde manteve contato com a mãe do condutor, que informou o local de trabalho do filho. No local indicado, os policiais identificaram e abordaram o autor, de 21 anos, que se encontrava na posse da motocicleta. O veículo apresentava a placa dobrada e indícios de outras manobras perigosas.
Questionado, o autor confessou a prática das manobras, confirmando ser ele o motociclista registrado pelas câmeras de monitoramento da Delegacia Regional. Diante dos fatos, foi devidamente orientado quanto às medidas legais cabíveis.
A motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado e as autuações de trânsito foram lavradas pela equipe do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, que prestou apoio à ação.
Instaurado inquérito policial para a completa apuração dos fatos, o suspeito pode responder por crime de trânsito com pena máxima de três anos de detenção, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.



