Motociclista de app é preso por mentir sobre roubo de moto

Um motociclista de aplicativo, de 29 anos foi preso na madrugada deste sábado, 31, por denúncia de falsa comunicação de crime. Ele emprestou a moto para um traficante e inventou que havia sido assaltado.
Por volta de 1h30 da madrugada uma equipe da PM foi até a rua Acácia, no bairro São João, na zona leste de Poços de Caldas-Mg onde o solicitante relatou que estava na moto dele, uma Suzuki 125 preta, parou para verificar o serviço de aplicativo de passageiros e foi surpreendido por um homem usando touca ninja e uma arma de fogo e anunciou o assalto.
O motociclista disse que após o assalto, o criminoso fugiu na direção da rua Coronel Virgílio Silva.
Os policiais perceberam que o solicitante estava bastante nervoso e apresentava versões diferentes sobre o assalto.
Desconfiados, os policiais verificaram as imagens de câmeras de segurança e constaram que não havia ocorrido o assalto.
De acordo com a PM, o motociclista então confessou que é usuário de drogas e foi até o local para comprar entorpecente e que emprestou a moto para o traficante.
Como depois de algum tempo o traficante não retornou com a moto ele resolver acionar a PM e inventou que tinha sido assaltado.
Diante do fato o motociclista foi preso em flagrante por denuncia falsa de crime. Os policiais também registraram uma ocorrência de apropriação indébita da motocicleta.