Motociclista que bateu em caminhonete no Dom Bosco permanece na UTI

Poços de Caldas (MG) – É estável o estado de saúde do motociclista, de 21 anos que se envolveu um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira, 19, no cruzamento das ruas Paissandu e Pacaembu, no bairro Dom Bosco. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a vítima, que deu entrada no hospital com contusão pulmonar e traumatismo craniano, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) extubada e consciente.
De acordo com a Polícia Militar, o motociclista não obedeceu a sinalização de parada obrigatória no cruzamento e bateu violentamente na lateral da caminhonete, que seguia pela vai preferencial. A moto bateu na porta do passageiro, do lado direito do veículo.
Com o impacto o condutor foi projetado ao chão, juntamente com o capacete que se soltou com a força da batida e a moto que parou alguns metros do local da colisão.
O motociclista foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado para o Pronto Socorro da Santa Casa, antes da chegada da Polícia Militar.
A vítima apresentava contusão pulmonar e traumatismo craniano, permanecendo sob avaliação para exames complementares.
Imagens de câmera de monitoramento próximas ao local foram analisadas e vão ajudar na dinâmica inicial apurada pela equipe policial.
A perícia técnica foi acionada, porém dispensada pela autoridade policial. Após os procedimentos de praxe, o local foi liberado.





