Motociclista sem CNH recebe 7 multas por infrações de trânsito
Um motociclista de 18 anos foi detido na tarde deste domingo, 24, depois de desobedecer a uma ordem de parada da Polícia Militar. O condutor além de não ter a CNH já tinha sido abordado em outra ocasião depois que foi flagrado empinando a moto na Avenida João Pinheiro.
Desta vez a motocicleta estava com escapamento alterado e sem retrovisores chamou atenção dos policiais que faziam patrulhamento pela Avenida Leonor Furlaneto Delgado, no Bairro Jardim Philadelphia e tentaram abordar o condutor, porém ele não parou e fugiu pela contramão, colocando em risco a própria vida, de outros usuários da via e de pedestres.
A equipe realizou um levantamento e posteriormente conseguiu localizar o condutor em casa. Os policiais fizeram contato com o pai que autorizou a entrada deles na residência para a apreensão da motocicleta.
O motociclista contou aos militares que fugiu, pois temia que a moto pudesse ser apreendida e removida para o Detran.
Por ser considerado um crime de menor potencial, o condutor não foi preso, mas recebeu sete multas por desobeder as ordens emanadas pelo agente de trânsito; dirigir sem possuir CNH; transitar pela contramão de direção; transitar ameaçando os demais pedestres; transitar ameaçando os demais veículos; dirigir veículo com escapamento alterado e dirigir veículo sem retrovisores.
O condutor também terá de comparecer ao Juizado Especial para uma audiência.
Os policiais descobriram que ele é reincidente na prática de direção perigosa, pois já foi abordado na João Pinheiro empinando a moto no momento em que fazia entregas.