Motociclista tem moto apreendida após ameaçar aluna de escola municipal
Um motociclista teve a moto apreendida no fim da manhã desta segunda-feira, 13, depois de ameaçar a ex-namorada dele, que estuda na Escola Municipal Dona Mariquinhas Brochado, no parque Pinheiros, zona leste de Poços de Caldas.
O ex-namorado estava transitando com a moto em frente a escola e temendo pela segurança da aluna, a direção da instituição acionou o botão do pânico e de imediato, equipes da Guarda Civil Municipal e Demutran se deslocaram para o local.
A equipe do Grupamento Operacional e equipes com motocicleta foram para a escola e observaram o suspeito transitando de moto nas proximidades.
Ao perceber que seria abordado, o ex-namorado abandonou a moto e fugiu a pé por uma mata.
Foi realizado rastreamento, porém o suspeito não foi localizado.
Ao consultar o sistema informatizado, os agentes constataram que a motocicleta estava com a documentação atrasada. O último licenciamento pago era do exercício de 2021.
A moto foi apreendida. Com a chegada da Polícia Militar à escola, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o ex-namorado por ameaça.
Botão do Pânico
O botão do pânico nas escolas faz parte de uma série de ações de segurança adotadas a partir da criação de uma Comissão composta por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Forças de Segurança, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, escolas públicas e particulares em abril deste ano, quando surgiram boatos de ataques em escolas.
O dispositivo deve ser acionado toda vez que houver uma ameaça real no ambiente escolar.
Além disso, na época as rondas escolares foram intensificadas e o serviço de inteligência da Polícia Civil passou a monitorar as redes sociais.