Motociclistas são detidos por cometer poluição sonora em Machado
Dois motociclistas de 20 e 23 anos foram detidos na tarde desta segunda-feira, 19, por cometerem infração de trânsito e também por provocar poluição sonora no centro de Machado-MG. Com um aparelho para medir os decibéis, os policias constaram que a dupla cometeu crime ambiental.
De acordo com a PM, durante um patrulhamento pelo centro da cidade, a equipe se deparou com dois motociclistas em alta velocidade e com os escapamentos emitindo um ruido ensurdecedor.
Os policiais deram ordem de parada para a abordagem, porém a dupla fugiu em alta velocidade, sendo necessária uma perseguição policial.
A dupla foi abordada na Avenida Santa Cruz. Durante a abordagem foi realizada a medição do nível do ruido produzido pelos escapamentos das motos, com um decibelímetro cedido pela prefeitura da cidade e ficou constata a poluição sonora.
Além do crime ambiental, os policiais verificaram também que os equipamentos obrigatórios dos veículos apresentavam mau estado de conservação.
Os dois motociclistas foram detidos e levados para a delegacia de polícia civil de Alfenas e as motos foram removidas para um pátio credenciado pelo Detran.
O decibelímetro comprovou a poluição sonora. Ouça!
CTB prevê multa e retenção do veículo
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no art. 230, inc. VII, prevê que conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave, e as penalidades previstas para a conduta são:
- a) multa no valor de R$ 195,23;
- b) cinco pontos na carteira;
- c) retenção do veículo até que a situação seja regularizada.
Meu sonho realizarem mesmo procedimento em Poços, parabéns ao policiais que não se abstiveram do dever, como ocorre em Poços