Motorista bate o carro duas vezes ao tentar fugir da PM
Três homens foram presos depois de desobedecerem uma ordem de parada da Polícia Militar na madrugada deste domingo, 25, no Jardim América.
Por volta das 2h10 da manhã a PM recebeu uma denúncia anônima informando de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na Rua Treze de Maio. Ao verificar os fatos a equipe do Tático Móvel se deparou com 3 homens dentro de um Santana prata em atitude suspeita.
Ao perceber a presença da equipe no local o motorista arrancou com o veículo e fugiu. Quando estava na Avenida Antônio Togni, ele perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore. O motorista então deu ré e continuou a fuga até a Rua Nico Duarte onde perdeu o controle da direção novamente e bateu em um canteiro e o carro ficou preso e não foi possível continuar a fuga.
Ao serem abordados os suspeitos cotaram que estavam no local para consumir drogas e que o motorista de 20 anos iria fornecer o entorpecente, mas depois o condutor mudou a versão dizendo que somente ele iria consumir drogas e que os outros dois ocupantes não sabiam que havia drogas no carro.
Ao realizar uma busca no interior do veículo os policiais encontraram um tablete pequeno de maconha, uma balança, R$ 412,00 em dinheiro e quatro celulares. O motorista disse que todo o material era dele e também informou que havia feito uso de bebida alcoólica. Ao ser submetido ao teste do bafômetro ficou constatada a presença de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar. Além disso, o condutor não era habilitado, motivo este pelo qual ele havia fugido.
Os três foram levados para a delegacia e o motorista ainda recebeu quatro multas: uma por direção perigosa, uma por desobedecer ordem de parada, outra por dirigir sem ser habilitado e outra por dirigir sob efeito de álcool.
O carro foi levado para um pátio credenciado do DETRAN.