DiversosNotíciasPolíciaTransito

Motorista de ônibus agride agente social com marretadas

agressão motorista floramar
O agente social foi levado para o hospital com suspeita de traumatismo craniano – foto reprodução redes sociais

Uma discussão entre um motorista de ônibus da Floramar e um agente social terminou em agressão na tarde desta quinta-feira, 19, em Poços de Caldas-MG. O passageiro foi agredido com uma marreta, usada para verificar a pressão dos pneus do veículo.

De acordo com a Polícia Militar a agressão ocorreu por volta das 18h, em frente a um ponto de ônibus na Rua Prefeito Chagas, no centro da cidade.

O motorista de 42 anos contou aos policiais que faz a linha para o Bairro Santa Augusta das 17h50, porém devido ao horário de pico e congestionamento na Rua Assis acabou saindo às 17h55.

Quando já estava em deslocamento na Assis, ouviu o agente social, de 53 anos bater na lateral do ônibus para que o condutor parasse para que ele embarcasse, porém o regulamento da empresa não permite pegar passageiro fora do ponto.

Com o trânsito lento devido ao fluxo de veículos, o agente social voltou a bater na lateral do ônibus e como o motorista não permitiu o embarque, o agente social foi até o ponto de ônibus da Rua Prefeito Chagas.

Segundo o motorista, quando o ônibus parou o agente social entrou já com voz alterada xingando o condutor de babaca e questionando porque não havia parado quando ele pediu.

O agente social o ameaçou dizendo que iria “encher ele de porrada” e desceu do ônibus e pegou um frasco.

Temendo ser um spray de pimenta, o motorista pegou a marreta de madeira e desferiu dois golpes na cabeça do agente, inclusive quando ele já estava caído no chão.

O agente foi socorrido por uma equipe do SAMU com dois cortes na testa e foi levado para a Santa Casa com suspeita de traumatismo craniano.

O motorista foi detido e levado para a delegacia de Polícia Civil.

Em nota a concessionária responsável pelo transporte público em Poços de Caldas informou que lamenta o episódio e que aguarda a conclusão dos fatos pela Polícia para que as providências cabíveis sejam tomadas.

A Floramar, no compromisso permanente com a qualidade dos serviços prestados no transporte público municipal, não admite qualquer ato que não corresponda aos princípios e valores da empresa, realizando treinamentos constantes com seus colaboradores para o atendimento respeitoso e cordial a todos os passageiros.

A empresa lamenta o ocorrido e esclarece estar aguardando as diligências em andamento da Polícia Militar para, após a conclusão dos fatos, tomar as providências cabíveis, inclusive, com a possibilidade de demissão do colaborador por justa causa, ressaltando a ele, o direito de ampla defesa, como determina a legislação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.