Motorista de van escolar e monitora são presas após criança fugir do veículo

Andradas – MG – Uma motorista de de 51 anos e uma monitora de 61 anos foram presas na manhã desta segunda-feira, 1º, por abandono de incapaz. A prisão ocorreu por abando de incapaz, depois que uma criança de 5 anos fugiu da van e ficou andando sozinha por uma avenida de Andradas-MG.
De acordo com a Polícia Militar, a Central de Operações recebeu uma ligação via 190 de uma pessoa solicitando a presença da PM na Avenida João Domiciano da Costa, pois havia uma menina andando sozinha pela via.
No local a criança contou aos policiais que não queria ir para creche, ela dormiu na van e quando acordou, abriu a porta e saiu andando para tentar chegar em casa e ficar com o pai.
Diante da situação o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência. A condutora e a monitora da van foram localizadas.
As mulheres disseram aos policiais que pararam a van em frente a creche, e que provavelmente a criança dormiu. Elas olharam dentro do veículo e não viram ninguém, então a motorista foi para casa e deixou a van estacionada na rua.
A motorista e a monitora foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil e o pai da criança foi compareceu ao quarte, após contato pela PM e a criança ficou sob sua responsabilidade.





