Motorista é preso após estuprar aluna da Apae
O caso aconteceu em Campestre e chocou os moradores. Na manhã desta sexta-feira, 10, a Polícia Militar prendeu o motorista da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) depois que foi expedido um mandado de prisão contra ele. José Divino da Silva, de 54 anos, foi preso em uma chácara no bairro Campinho. Ele é acusado de ter estuprado uma aluna da Apae, de 16 anos.
O crime ocorreu no último dia 4, após uma festa do dia das mães na instituição. Depois de deixar os demais alunos e casa, o motorista levou a adolescente para um cafezal e abusou sexualmente dela.
A menina passou por um exame médico que confirmou o estupro e ainda a existência de esperma no corpo da adolescente.
Após a prisão o motorista foi levado para o presídio de Alfenas. A Apae emitiu uma nota de repúdio e esclareceu que após ser procurada pela família da jovem, a instituição os acolheu e orientou os pais a fazer a denúncia junto ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil. O motorista foi afastado da função até que o caso fosse solucionado. A nota diz ainda que os funcionários da instituição estão indignados com o ocorrido e mantemos nossa preocupação em resguardar o trabalho desenvolvido há 25 anos em prol das pessoas com necessidades especiais.