Motorista é preso por desacato após fugir de fiscalização de trânsito
Um motorista de 38 anos foi preso por desacato na manhã desta terça-feira, 22, após ter fugido de uma fiscalização de trânsito no Bairro Santa Rita em Poços de Caldas. O condutor teve de ser contido com uma arma de choque após tentar agredir os policiais militares.
De acordo com o tenente Flávio Godoy, uma equipe do GPMOR – Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida realiza uma fiscalização de trânsito na Rua Humberto Campos, quando pediram para que o condutor parasse. Porém o homem não obedeceu e acelerou o veículo.
Os policiais então iniciaram o rastreamento com as motocicletas e o condutor foi abordado no entorno do Monjolinho, após não acatar a ordem de parada.
Segundo o tenente Godoy, durante a abordagem o homem se recusou a apresentar a documentação do carro, porém ao realizar a consulta no sistema informatizado, os policiais constataram que o veículo estava com a documentação atrasada e o que o condutor não era habilitado.
Ainda segundo o tenente, ao ser informado de que o carro seria removido para o pátio credenciado pelo DETRAN, o condutor se exaltou e tentou agredir os policiais, sendo necessário utilizar o taser (arma de choque) para conter o homem.
Após ser detido, o homem foi levado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento para que fosse retirado um dos dardos da taser que ficou preso no abdômen do condutor, porém ele se recusou ser atendido e foi levado então para a delegacia.
Antes de ser ouvido pelo delegado de plantão, o condutor solicitou que a equipe da PM o levasse novamente para a UPA para que fosse retirado o dardo.
Após o atendimento médico o homem foi levado novamente para a delegacia.
CRLV 2022
Desde ontem, dia 21,o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2022 passou a ser exigido por policiais e agentes de trânsito durante as fiscalizações de trânsito em Minas Gerais.
Os motoristas ou proprietários de veículos registrados no Estado devem ficar atentos quando ao prazo de exigência do CRLV que poderá ser apresentado no formato digital ou impresso, será considerado o documento válido para comprovar a regularidade do veículo em circulação.
Hummm…. tentou agredir? Será mesmo? As imagens compartilhadas não consegui ver nada disso.
Dureza….