Motorista é preso por direção perigosa após fugir da PM e provocar acidente na Avenida Alcoa

Poços de Caldas (MG) – Um motorista de 47 anos foi preso na tarde desta terça-feira, 20, por desobediência e direção perigosa, após fugir de uma abordagem policial na Avenida Alcoa, na zona sul de Poços de Caldas (MG). Na fuga o condutor ainda bateu em outro carro e na viatura da PM.
De acordo com a PM, o motorista seguida de Andradas para Poços de Caldas em um Nivus cinza, e após sair do pedágio, não obedeceu a uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade na BR 146 no sentido de Poços de Caldas.
Durante a fuga, já na Avenida Alcoa, trecho urbano da BR 146, na altura do número 5.801, o motorista bateu em um Hyundai HB20, que consequentemente bateu na viatura da PM, que realizava a perseguição policial.
O veículo foi interceptado cerca de 12 km do pedágio, nas proximidades da rotatória da represa Saturnino de Brito e o condutor foi contido e algemado.
Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o motorista não explicou a razão real, mencionou apenas que não sabia porque havia fugido.
O condutor foi preso em flagrante pelos crimes de desobediência, direção perigosa e evasão de local de acidente. O carro que estava em situação regular foi removido para um pátio credenciado do Detran.





