Motorista é preso por embriaguez após bater em poste
Um motorista de 53 anos foi preso na noite desta segunda-feira, 30, por embriaguez ao volante. O condutor admitiu ter tomado quatro doses de cachaça.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h uma equipe foi chamada por um casal até a Avenida Leonor Furlaneto Delgado, mais conhecida como estrada da Cachoeirinha, na zona leste de Poços de Caldas-MG.
As testemunhas contaram que seguiam pela via quando se deparam com um Gol preto batido no poste, próximo ao radar e viram que o motorista ainda estava no interior do veículo e apresentava sinais de embriaguez.
Os policiais encontraram o condutor sentado no banco e admitiu ter tomado duas doses de cachaça na casa da mãe dele no bairro Vila Cruz, na zona oeste da cidade e depois tomou mais duas doses em um bar, no bairro Estância São José antes de ir para casa.
No caminho acabou batendo no poste, mas ele não se recordava como o acidente aconteceu.
Ainda de acordo com a PM, o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém apresentava sinais notórios de embriaguez como hálito etílico, andar cambaleante, fala alterada e olhos vermelhos.
O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil. Como a documentação do veículo estava em dia, o carro ficou sob a responsabilidade da filha do condutor, que providenciou a remoção do veículo.