Motorista que derrubou 5 postes perto da PUC estava embriagado
O motorista, de 21 anos que provocou a queda de 5 postes na noite desta quinta-feira, 30, na Avenida Padre André Hector Boughard, paralela à Avenida Padre Cletus Francis Cox, no entorno da PUC Minas, foi preso pela Polícia Militar por dirigir sob influência de álcool.
Após ser atendido pela equipe do Samu, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que aferiu o valor de 0,57 MG/L, constatando a embriaguez.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 21h. O condutor dirigia um Renault/Kwid vermelho, quando perdeu o controle da direção e bateu em um poste de iluminação pública.
Com o impacto outros quatro poses caíram, como um efeito dominó, puxados pelo peso da fiação. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, PM, GCM, SAMU e DME.
Além do motorista, mais 4 homens com idades entre 20 e 21 anos também estavam no veículo. Apesar da gravidade do acidente, nenhum dos ocupantes ficou ferido.
Para que os bombeiros pudessem socorrer as vítimas foi necessário fazer o desligamento da rede elétrica, devido ao risco de choque, assim garantindo a segurança dos ocupantes do veículo, dos bombeiros e de usuários da via.
A avenida, que é um dos principais acessos para os bairros Maria Imaculada e Campo das Aroeiras, foi interditada para que a equipe do DME fizesse o reparo dos postes.
De acordo com a GCM, apenas o Campus da PUC Minas está sem energia, porém a avenida segue interditada nos dois sentidos até a substituição total dos postes danificados.