Motorista que fez disparos em frente a bar é policial civil
O motorista que efetuou três disparos com uma arma de fogo em frente a um bar na zona oeste de Poços de Caldas foi identificado como um policial civil. Os disparos foram realizados na noite da última segunda-feira e ontem mesmo após a identificação, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos.
Em nota oficial emitida nesta terça-feira, 3, Polícia Civil de Minas Gerais informou que instaurou inquérito para apurar o envolvimento de um policial em ocorrência de disparo de arma de fogo em Poços de Caldas, e esclarece que não concorda com qualquer desvio de conduta.
Ainda de acordo com a nota, uma análise preliminar de câmeras de segurança indica ter ocorrido uma discussão no local, instante em que um homem o pula a grade do bar e se dirige até o veículo ocupado pelo policial. Na sequência, outras pessoas se juntam ao rapaz, cercando o automóvel e agredindo seu condutor.
O órgão corregedor da PCMG realiza a investigação na seara criminal e adotará as medidas necessárias para apuração dos fatos na esfera administrativa, observando os princípios constitucionais aplicáveis à matéria.
Na noite de segunda-feira, 2, o cliente de 19 anos, contou outra versão à Polícia Militar. O rapaz disse que um motorista de Onix teria passado por três vezes em frente ao bar, que fica na Avenida Monsenhor Alderige, no Country Club.
Na primeira vez, encarou o rapaz e seguiu com o veículo. Na segunda parou o carro no meio da rua e fez um gesto com o dedo do meio da mão e já na terceira vez parou o veículo novamente apontou o revólver para a vítima e atirou três vezes para o alto e em seguida fugiu.
O cliente ainda disse aos policiais que não conhecia o motorista e muito menos sabia o motivo da agressão.