Muralha Digital reforça a segurança na cidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade de Poços de Caldas iniciou a operação da Muralha Digital, um moderno sistema de monitoramento equipado com tecnologia de ponta para acompanhar, em tempo real, todas as entradas e saídas de veículos no município.
O sistema funciona 24 horas por dia, diretamente da Central de Monitoramento, ampliando a capacidade de prevenção, resposta e investigação das forças de segurança.
Com a nova tecnologia, veículos suspeitos, clonados, furtados, roubados ou envolvidos em crimes em qualquer região do país passam a ser identificados imediatamente, permitindo uma ação rápida e integrada entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Departamento de Municipal de Trânsito (Demutran).
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Rafael Tadeu Conde Maria, o município avança significativamente na segurança pública ao implantar câmeras de monitoramento 24 horas com leitura de placas veiculares. “Veículos clonados, furtados, roubados ou que apresentem qualquer alerta inclusive com procurados pela Justiça, serão identificados de imediato. A Central de Monitoramento será acionada e as forças policiais atuarão em conjunto para capturar essas pessoas,” destacou o secretário.
Investimento na Segurança
Além da Muralha Digital, os investimentos na segurança pública terão continuidade. Para o próximo ano, estão previstas mais de 150 novas câmeras, equipadas com tecnologia de reconhecimento facial, ampliando ainda mais a capacidade de vigilância no município.
A Prefeitura também já implantou sistemas de monitoramento nas unidades escolares e incorporou mais de 50 novos guardas à Guarda Civil Municipal, fortalecendo a presença e a atuação das equipes nas ruas.





