CulturaDiversosNotícias

Músico poços-caldense lança canção sobe desapego nas plataformas digitais

Gilbão lança a nova música no dia do aniversário dele – foto Sandra Ribeiro

O músico Gilbão Leeu está lançando nesta quarta-feira, 13, a mais nova canção composta por ele nas plataformas digitais. A nova música “Reexistir” fala sobre o desapago.

O lançamento coincide com o aniversário do músico, que hoje completa 42 anos, sendo que 16 deles estão sendo dedicados a música.

Influenciado pelo Reggae,  Gilbão Leeu fundou a banda Leões de Sião em 2008, seguindo com a formação por 10 anos e depois partiu para a carreira solo.

O músico já perdeu as contas de quantas músicas já escreveu, mas ao longo da carreira gravou um CD ainda com a banda, um EP solo e vários singles que vêm sendo lançados nas plataformas.

Entre eles ‘‘Reexistir’’. A música que  é um autêntico Roots Reggae que fala sobre o desapego deste mundo, pensando que a nossa partida não precisa ser algo ruim. Falar sobre isso pode ser bom, agradável e leve, afinal de contas só ficam as boas memórias do que cultivamos,” destaca o músico.

O músico conta que levou um mês para que letra e melodia se concretizassem. Depois foi a vez de dar vida à canção no home Studio Jah Works colocando primeiro as bases melódicas e harmônicas, (guitarra, violão, piano, baixo, sintetizadores). E ainda a parte percussiva, ( bateria e percussão). “E o toque final da masterização que faz toda a cola destes elementos para que soe bem em todos os aparelhos e dispositivos sonoros. Enfim é uma missão, as pessoas não imaginam como é difícil ser um artista produtor musical independente, a música que chega para todos no final é apenas a ponta do iceberg,” conclui.

A nova canção e os demais trabalhos de Gilbão Leeu também podem ser conferidos no canal dele no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.