Nany People é homenageada com a Medalha Chiquinha Gonzaga
A humorista e atriz Nany People foi homenageada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro com a Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga. A condecoração é concedida a personalidades femininas que se destacam em causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais.
A homenagem realizada na última terça-feira, 28, foi uma iniciativa da vereadora Rosa Fernandes (PSC). A solenidade aconteceu de forma híbrida no plenário do Palácio Pedro Ernesto.
Esta é a terceira vez que a humorista recebe uma homenagem do Poder Legislativo. Em 2010 Nany People recebeu o título de cidadania poços-caldense. Em 2018 Nany se tornou a primeira trans a receber o título de Cidadã Paulistana, homenagem feita pela Câmara Municipal de São Paulo.
Após a solenidade Nany usou as redes sociais para agradecer pela homenagem. “Metade de mim é Amor. Metade é Gratidão e Emoção! O que vivi hoje na Câmara Municipal do Rio de Janeiro está além das palavras!” se emocionou a atriz pelo reconhecimento de seu trabalho.
36 anos de carreira
Natural de Machado, Nany morou em Serrania até 1975 quando ela e a família se mudaram para Poços de Caldas. Aos 20 anos de idade, foi sozinha para São Paulo, onde estabeleceu sua carreira artística.
Aos 56 anos de idade, Nany é formada em artes cênicas pela Unicamp. Ao longo da carreira tem revezado as atuações no teatro e na TV. Nany ficou famosa com shows de stand up “Nany People Salvou Meu Casamento” e, em seguida, “Uma Aula de Amor e Muito Humor”, e ainda o solo ‘TsuNany.
Na TV já trabalhou no SBT, Record e Globo, com participações nos programas Comando da Madrugada, Amaury Jr., Hebe, Pânico e Pop Star.
Como atriz também atuou na novela global Sétimo Guardião e ainda fará parte do elenco de “Quanto Mais Vida Melhor”, a nova trama da TV Globo que estreia em novembro.