Novos radares passam a multar motorista que furar o sinal vermelho
Os novos radares instalados no Cascatinha e na Avenida José Remigio Prezia passam a multar a partir de hoje o motorista e motociclista que avançar o sinal vermelho. A fiscalização eletrônica passa a valer depois de 10 dias do período de orientação aos condutores sobre o início da operação dos equipamentos.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, os radares instalados no início da Avenida Vereador Edmundo Cardillo com os cruzamentos próximos ao hotel Floresta vão fiscalizar o avanço do sinal vermelho.
Já os equipamentos instalados na Avenida José Remigio Prezia com a Rua Gabrielina Loyola Junqueira, na zona leste, também vão fiscalizar o avanço de veículos no sinal vermelho e também poderão ajudar na identificação e localização e veículos furtados ou usados para o envolvimento de algum tipo de crime.
O avanço do sinal vermelho está entre as principais infrações de trânsito registradas na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Social, até dezembro de 2022 foram emitidas 8.040 multas para condutores que furaram o sinal vermelho no perímetro urbano.
De acordo com o artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro, avançar ou furar o sinal vermelho é considerada é infração gravíssima. O condutor perde sete pontos na carteira de habilitação e ainda terá de pagar multa no valor de R$ 293,47