Obra na Monsenhor Alderige deve começar em 3 meses
Um novo trecho do canteiro central da Avenida Monsenhor Alderige no bairro Country Club II cedeu após a chuva do fim de semana. A parte ainda com tubulação antiga não aguentou o volume de água e estourou abrindo uma cratera no canteiro onde fica a academia ao ar livre. A Defesa Civil esteve no local e a área foi isolada devido o risco para pedestres.
De acordo com o secretário de Obras, Luis Fernando Cortezano, será feito um processo licitatório para que o reparo seja feito, porém ainda não há previsão de custos com a obra. Após a licitação a previsão é que a substituição da tubulação seja feita em 3 meses. Ao todo serão substituídos 70 metros de tubulação.
A tubulação antiga, ainda de tubo Armco vem sendo substituída desde o rompimento de parte da galeria após forte chuva em janeiro de 2016. Naquele ano 120 metros da tubulação foram substituídos, ainda na administração anterior, por aduelas de concreto, um material mais resistente e apropriado, com um investimento de R$ 600 mil.
Em 2017 outros 270 metros foram substituídos pela atual gestão. A obra foi entregue em novembro com um custo de R$ 1,1 milhão.
A previsão era que em 2018 o restante da tubulação, cerca de 230 metros, também fosse substituído.
Ainda segundo o secretário de Obras, por causa das dificuldades financeiras da Prefeitura e a ausência de repasses em 2018, a substituição total da tubulação está prevista para 2020/2021, porém vai depender da liberação dos repasses retidos em 2018.