Operação Audacium: audiências seguem no segundo dia
Os suspeitos presos durante a Operação Audacium que desarticulou o tráfico no Vila Nova continuam sendo ouvidos pela Justiça nesta quinta-feira, 24, no Fórum de Poços de Caldas.
Desde ontem, primeiro dia das oitivas, o trecho da Rua Pernambuco entre a Minas Gerais e Assis está fechado para o trânsito de veículos por questão de segurança. Um forte esquema foi preparado por agentes da Secretaria de Estado de Administração Prisional, Polícia Militar e Polícia Civil para assegurar a chegada e saída dos suspeitos presos desde junho do ano passado quando a operação foi desencadeada.
Além dos 22 réus, testemunhas de acusação e defesa, como os próprios policiais civis que atuaram nas investigações e prisões também estão sendo ouvidos. Já era madrugada desta quinta-feira quando os investigadores deixaram o Fórum após depoimentos.
A expectativa é que as audiências sejam encerradas ainda hoje. Após as oitivas deve ser marcada a data para o julgamento dos réus presos na operação que apurou a lavagem de dinheiro e o tráfico de drogas. Além das prisões, durante as investigações a Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 8 milhões em imóveis e contas bancárias dos integrantes da quadrilha e ainda a apreensão de 24 veículos avaliados em mais de R$ 1 milhão.