Operação conjunta resulta na apreensão de 71 quilos de maconha entre Poços e Águas da Prata
A Polícia Militar de Águas da Prata-SP em ação conjunta com a Polícia Civil apreendeu 71 quilos de maconha na tarde desta terça-feira, 14, em uma propriedade rural no bairro da Cascata, próximo à divisa com Poços de Caldas-MG.
De acordo com o delegado Antônio Carlos Pereira Júnior a apreensão ocorreu após a Polícia Militar paulista receber uma denúncia anônima de que uma propriedade rural, onde mora um casal estava sendo utilizada para o cultivo de maconha.
A equipe do Serviço de Inteligência da PM realizou um monitoramento e constatou a veracidade da denúncia.
Com apoio da Policia Civil as equipes compostas pelo investigador João Paulo, sargento Fábio, e os cabos Gilson e Zanelli retornaram à propriedade e flagraram a mulher arrancando alguns pés de maconha para colocar fogo, na tentativa de eliminar provas.
No local foram encontradas 3 estufas com pés de maconha plantados em vasos e ainda cerca de 4 quilos da planta já preparada para o consumo. Totalizando 71 quilos da droga.
As equipes também apreenderam material usado para o cultivo e para embalar a maconha.
Ainda segundo o delegado, o marido da mulher, também apontado pelo cultivo e tráfico não foi localizado na propriedade, mas já foi identificado e as equipes seguem no rastreamento.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico. Ela e o material apreendidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Águas da Prata-SP.
A PM acredita que a maconha cultivada na propriedade era distribuída para Águas da Prata e também para cidades vizinhas como Poços de Caldas e Andradas, o que pode caracterizar tráfico interestadual.