Operação “Promissória Fatal” – Polícia Civil conclui inquérito e prende mais quatro envolvidos na morte de eletricista

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, concluiu o inquérito policial que investigava o homicídio do eletricista, Leandro Cesar de Carvalho, de 46 anos, ocorrido na zona rural de Caldas no dia 7 de fevereiro deste ano.
A vítima foi atraída para uma emboscada e teve o corpo esquartejado e jogado em uma cachoeira, na zona rural de Caldas. Ao todo sete pessoas foram indiciadas pelo assassinato
As investigações foram conduzidas no âmbito da Operação “Promissória Fatal”, cuja terceira fase foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 26, com o cumprimento de quatro mandados de prisão de três mulheres e um homem em Poços de Caldas, Três Pontas e em Campos Gerais.
Segundo as investigações, o crime foi premeditado e teria sido motivado por uma dívida de R$ 55 mil que um dos autores possuía com a vítima.
Após o assassinato, o corpo foi esquartejado, colocado em sacos de lixo, transportado em um veículo e lançado em uma cachoeira, numa tentativa de dificultar sua identificação e localização.
A operação foi executada em três fases:
1ª fase – 9 de abril de 2025: prisão de um homem de 36 anos na cidade de Campos Gerais e de um homem de 28 anos na cidade de Três Pontas;
2ª fase – 29 de maio de 2025: prisão de um homem de 19 anos na cidade de Poços de Caldas;
3ª fase – (26 de junho de 2025): prisão de um homem de 29 anos na cidade de Três Pontas, duas mulheres de 32 e 28 anos em Poços de Caldas, e uma mulher de 35 anos em Campos Gerais.
Ao longo da investigação, sete pessoas foram indiciadas por diversos crimes, incluindo homicídio qualificado, ocultação de cadáver, associação criminosa e fraude processual.

A crueldade e o grau de organização dos envolvidos chamaram a atenção durante as investigações, demonstrando um alto nível de frieza na execução e tentativa de encobrimento do crime. O inquérito policial foi concluído e devidamente remetido ao Poder Judiciário.
Foram quatro meses de intensa investigação comandada pela delegada: Dra Juliane Emiko juntamente com os investigadores Nicole Ribeiro, Fillipe Melo e Douglas Chemello e o escrivão João Paulo de Oliveira.
O crime
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 7 de fevereiro. O suspeito de 36 anos teria levado a vítima até a zona rural da cidade de Caldas sob a alegação de negociar um terreno como forma de quitar uma dívida de R$ 55 mil, que tinha com a vítima.
No local, o autor teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra a vítima e, em seguida, utilizado o veículo para ocultar o corpo.
No dia 9 de fevereiro, o irmão do autor, de 28 anos, junto a outro comparsa ainda não identificado, abandonou a motocicleta da vítima na Rua Bernucci, no bairro Parque Vivaldi Leite Ribeiro, em Poços de Caldas.
Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.