DiversosNotíciasPolítica

Operadores hidráulicos do DMAE são incluídos em projeto de lei de gratificações

O projeto, com a emenda, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão desta terça-feira, 8, sendo reconhecidos os riscos das atividades exercidas por esses servidores – foto divulgação

Os operadores de Sistema Hidráulico do DMAE foram oficialmente incluídos no Projeto de Lei Executivo nº 100/2023, que trata da concessão de gratificações por atividades de risco e complexidade. A inclusão foi possível após intensa mobilização e diálogo com o Legislativo, o Sindicato dos Servidores Municipais de Poços de Caldas-MG.


De acordo com a presidente do Sindserv, Greice Keli Alves, a inclusão foi garantida por meio de emenda modificativa apresentada à Câmara Municipal, após o Sindicato cobrar a ampliação do projeto original, garantindo reconhecimento justo para os operadores que desempenham funções críticas para o abastecimento de água da cidade, muitas delas em condições de risco e em horários extremos.

O projeto, com a emenda, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão desta terça-feira, representando mais um avanço no processo de valorização das carreiras do serviço público. Com a mudança, os Operadores de Sistema Hidráulico passam a ter direito à gratificação de 20% sobre sua referência salarial, proporcional ao tempo de exercício da função.

Ainda segundo a presidente foram reconhecidos os riscos das atividades exercidas por esses servidores.

Além dos operadores, o projeto também contempla os Agentes Comerciais, Leituristas e Agentes Administrativos plantonistas do setor de reclamações, conforme previsto na proposta original. “O Sindserv Poços agradece o apoio dos vereadores que compreenderam a urgência da pauta e reforça seu compromisso com a defesa dos direitos, da valorização e das condições de trabalho dos servidores públicos de Poços de Caldas. Essa é mais uma vitória conquistada com diálogo, mobilização e a força da categoria. Avançamos, mas seguimos atentos. Nenhum direito a menos. Toda valorização é conquista coletiva!” celebrou a presidente do Sindserv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.