DiversosNotíciasPolícia

Organizações criminosas comandavam o tráfico de dentro do presídio

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 6, 45 pessoas envolvidas com organizações criminosas, que comandavam o tráfico de drogas dentro do presídio de Poços de Caldas. As prisões ocorreram na manhã de hoje durante a Operação Erga Omnes, que traduzindo do latim quer dizer Para Todos.

Ao todo 45 pessoas foram presas durante a operação – foto Polícia Civil

Segundo o delegado Cleyson Brene, que chefiou a investigação, a operação teve início em janeiro deste ano, a partir de levantamentos pela equipe de Inteligência, que interceptou uma ligação de um dos integrantes de uma das organizações para dentro do presídio.

A organização passou a ser monitorada sendo possível identificar os integrantes que comandavam o tráfico de dentro da unidade prisional “A partir deste telefonema foi possível identificar a ligação de uma organização para outra. Além do tráfico na cidade, a movimentação nos pontos de droga, as organizações também intensificava a entrada de drogas no presídio durante as visitas. Sendo que duas mulheres foram presas entrando com drogas na unidade prisional na última sexta-feira, 30, sendo elas suspeitas de integrar às quadrilhas,” destacou o delegado.

Delegado Cleyson Brene, Chefe do 18º Departamento, Edson Morais e a delegada regional, Maria Cecília Gomes Flora detalharam como foi planejada a operação – foto Polícia Civil

Todos os presos nesta primeira fase da operação são maiores de idade. Segundo a delegada regional, Maria Cecília Gomes Flora, além de Poços de Caldas, a operação também contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo. “Trata-se de uma das maiores operações contra o tráfico, pela quantidade de mandados de prisão e de busca e apreensão bem como a participação de um número expressivo de policiais, inclusive da Polícia Civil do Estado de São Paulo que apoiaram a ação cumprindo mandados em Campinas e também em Sumaré,” informou a delegada regional.

O chefe do Departamento de Polícia Civil de Poços de Caldas, Edson Rogério de Morais, também destaca a trabalho conjunto das equipes que resultou na apreensão de uma boa quantidade de drogas, armas de fogo e ainda a quantia de R$ 20 mil. “A ação tinha como objetivo o cumprimento de 46 mandados de prisão e 76 de busca e apreensão em diversos alvos em 30 bairros da cidade. A operação mobilizou cerca de 200 policiais de três departamentos da Polícia Civil de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Lavras e equipes especializadas de Belo Horizonte, como o Canil e apoio aéreo, houve toda uma estrutura, logística para realizar esta operação, que até o momento é considerada uma das maiores ações já realizadas em Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.