Paciente de 76 anos como Covid-91 morre na UPA à espera de uma UTI
A Secretaria Municipal de Comunicação da prefeitura de Poços de Caldas confirmou na noite deste domingo, 11, a morte de uma paciente de 76 anos, internada na UPA após ser diagnosticada com Covid-19. A vítima aguardava por uma vaga em uma das UTIS dos hospitais da cidade, que estão com 100% de ocupação.
Além da vítima que veio a óbito, mais 8 pacientes, infectados pelo coronavírus, também estão internados na UPA à espera de uma vaga na UTI. Há 12 dias a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade se mantém em 100%, ou seja, as 73 unidades disponíveis na cidade estão ocupadas com pacientes de Poços de Caldas e de outros municípios.
De acordo com o Boletim Epidemiológico deste domingo, mais três moradores de Poços morreram vítimas da Covid-19. De sexta-feira até ontem foram 7 mortes, entre elas uma paciente de 33 anos e um paciente de 43 que não tinham comorbidades.
O número de mortes causadas pela Covid-19 até o fim da tarde deste domingo, quando foi divulgado o Boletim era de 195 óbitos. Do dia primeiro de abril até ontem, 25 pessoas morreram em Poços de Caldas, vítimas da Covid-19.
Neste mesmo período o número de óbitos-não-residentes subiu para 134, sendo registradas 13 mortes de pacientes de outros municípios internados nas UTIS dos hospitais da cidade.
O número de casos positivos em Poços de Caldas subiu para 6.779, sendo que destes, 5.692 pacientes são considerados recuperados, 813 seguem em isolamento domiciliar.